As mulheres de Newton invadem Paris

Um dos grandes fotógrafos do século XX, Helmut Newton (1920-2004) terá uma grande retrospectiva de sua obra em Paris. De 24 de março a 17 de junho, mais de 200 imagens de Newton estarão na Galerie Grand Palais Sud-Est, em Paris. A mostra terá um recorte cronológico e apresentará grandes temas da obra de Newton, como a moda, a nudez, o sexo e humor.

Além das imagens, que contemplam diversos formatos, como polaroids, fotografias de viagens e trabalhos para o universo da moda, serão exibidos trechos do documentário Helmut by June, dirigido por June Newton, fotógrafa com quem Helmut foi casado por mais de 60 anos.

 

 

Embora tenha produzido muitas imagens para revistas femininas como a Vogue francesa, as fotografias de Newton foram além das tendências, contribuindo para a construção do imaginário da mulher contemporânea como alguém forte, decidida e sensual.

Helmut Newton é um dos renomados fotógrafos que integram a coleção Photo Poche, criada por Robert Delpire e agora lançada no Brasil pela Cosac Naify. Idealizada como uma introdução à fotografia, a coleção é composta por livros temáticos e monografias em formato portátil.

O volume da Photo Poche dedicado a Helmut Newton traz um texto de apresentação de Karl Lagerfeld, 63 fotografias e uma breve entrevista. A caixa com os primeiros títulos da coleção contempla também fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, Man Ray, Elliott Erwitt e Sebastião Salgado. Em breve serão lançados outros cinco livros da coleção.

 

Galerie Grand Palais Sud-Est
De 24 de março a 17 de junho
Todos os dias, exceto as terças-feiras, de 10h às 22h

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    HTML tags are not allowed.